Pensamento

Quando aparece no mundo um verdadeiro génio, podemos reconhece-lo através de um sinal: Todos os estúpidos se unem contra ele.
Jonathan Swift

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Viegas, não posso estar mais de Acordo

Uma das primeiras decisões da administração presidida pelo escritor e ex-eurodeputado foi mandar retirar os correctores ortográficos instalados nos computadores do CCB, pelo que os documentos oficiais irão seguir a antiga grafia da língua portuguesa.
Fonte governamental recusou comentar a decisão do sucessor de António Mega Ferreira à frente do CCB, dizendo apenas que "todos os organismos tutelados directa e indirectamente pela Secretaria de Estado da Cultura seguem a resolução do Conselho de Ministros" que obriga a aplicar as novas regras ortográficas.

Tal decisão foi tomada em Janeiro de 2011, quando José Sócrates era primeiro-ministro, mas como o CCB é uma fundação pública de direito privado, poderá alhear-se do Acordo Ortográfico até 2014.

Vasco Graça Moura garante que Viegas não foi apanhado de surpresa: "Referi sempre ao secretário de Estado da Cultura que a minha posição era esta. Aliás, a minha posição é conhecida por todos os membros do Governo."

Sem comentários: